RSS

avast! Free Mobile Security, O melhor anti virus e sistema anti theft (anti furto) para android

Olá galera estou eu aqui 4:52 da manhã para trazer a voces esse review que eu mesmo fiz do avast! free mobile security, que, pra mim é o melhor anti virus para android até agora.

Bem...o site oficial voce pode conferir aqui

Vamos lá, como eu já disse até agora esse é o melhor anti virus para android, não só o melhor anti vírus mas o melhor anti theft tambem
já testei vários softwares do seguimento como o AVG free, AVG pro, norton, kapersky, lookout e McAfee...

todos são muito bons mas o que eu achei um problema em todos eles foi a limitação quanto ao sistema anti theft, pois se o ladrão for "inteligente" basta ele fazer um hard reset no aparelho ou simplesmente tirar o chip do aparelho ou até abaixar o som em caso de alarme a distancia.

Mas no avast! a coisa é diferente ... ao longo da materia que eu criei voce vai entender porque mesmo se o ladrão trocar o chip, fazer hard rest, abaixar, ou outras coisas para voce nao ter controle a distancia do seu celular nao vai adiantar.

Primeiramente voce deve instalar o avast tranquilamente (lembrando que o aparelho tem que estar rootado para alguns recursos funcionar corretamente)
Apos instalar o avast! voce instalará o anti theft ... tambem começará automaticamente.
Após instalar voce seguira uns passos básicos (cadastramento de senhas, etc...)
No primeiro uso ele pedirá para voce cadastrar o número do celular de pelo menos 2 amigos, Preste bastante atenção nisso pois esses números serão o que vão controlar seu celular a distancia após o processo!
se o seu smarthphone for rootado voce poderá esconder ou camuflar o ícone do avast ati theft no meu caso eu escondi e para voce abri-lo basta fazer uma ligação usando a senha que voce cadastrou no meu caso suponhamos que a senha seja 1234.

Após tudo estar configurado voce tera essa tela ao abrir o avast! anti theft.
v>
Em configuraçoes básicas > controle remoto voce configurará os numeros de celulares que vao poder controlar via SMS seu celular futuramente

Voltando ao menu principal e entrando em configurações avançadas voce terá as configurações que mais me impressionou no avast! anti theft algumas delas:
previnir debug por usb que proibira o ladrão "inteligente" de entrar em modo de programação pelo computador ao seu telefone

Emfim... em configurações voce configurará Texto de bloqueio (oferecendo recompensa por exemplo) lembrando que o texto pode ser configurado via comando SMS...

Comandos :

A parte que mais me impressionou é essa! caso o ladrão troque de chip será enviada uma mensagem aos telefones cadastrados como amigos com o novo numero sendo assm possivel enviar comandos sms para o novo numero podendo controlar o celular remotamente.

Para enviar um comando é simples basta voce enviar um sms para o numero que está no seu smarth com a senha do avast! seguida do comando
Exemplo: 1234 lock Esse comando ira bloquear o telefone e mostrará o texto de bloqueio

A lista de comandos voce pode ver aqui

O avast! free mobile security tambem conta com outros recursos como:


Anti Virus, Relatorios de privacidade, filro de sms/chamadas, gerenciador de aplicativos, módulo internet, firewall. e o avast! anti theft: economia da bateria, bloquear acesso as configurações do telefone, localização remota (força ativação do GPS), limpeza completa a distancia.


è isso ai pessoal, mais informações voces podem ver no site do avast! valew ae.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

42 comentários:

suellen disse...

como configurar os numeros do aparelho de meus amigos (p.ex. 000xxx55xx00000000 )???

Eduardo disse...

Olá Suelle, Basta voce Colocar seu código de área seguido do número exemplo 6282765432 ou 6109876543 o resto o avast faz... lembrando que é aconcelhável voce colocar o número de alguem próximo e de confiança porque após o cadastro esse número irá poder controlar seu celular!

Obg por comentar... Eduardo Roberto Adm. Hack X

suellen disse...

oi eduardo,eu tenho um mini x10 xperia E10a,tem como eu atualizar ele para o 2.3? ja tentei fazer da mesma forma q é feito no x10 pro.se puder me ajuda ficarei agradecida.

Eduardo disse...

Olá suellen, voce já tentou atualizar pelo software do aparelho? se já e não deu certo veja o post de como por qualquer versão do android em qualquer aparelho... lembrando que é aconcelhavel fazer um backup de todos os seus dados antes de fazer qualquer alteração.
http://hacaca.blogspot.com/2012/01/como-colocar-andoid-40-ou-qualquer.html

Maicon disse...

Fala véio

Cara, como é q faz para achar o android pelo gps? sabes me dizer???

vlw, att

Eduardo disse...

Olá Maicon, Baixe um aplicativo para GPS...
Te indico o Navigation e o Maps do google...
Após isso conecte o wifi do seu celular e conecte-se a uma rede wifi se for seu primeiro acesso ao GPS se não for voce pode colocar com um pacote de dados de sua operadora, após isso ative o GPS do seu aparelho e vá para um lugar com vista limpa do céu... após isso abra o programa e mande ele achar o seu local vai demorar uns 5 minutos... depois disso só alegria ! flw

Anônimo disse...

sou o thiaguinho......ei acho q nao foi isso q ele quiz pergunta pra esse tipo de resposta cara
a duvida ai e q se o o celular for roubado como e q se localiza ele pelo gps...pois no video do site avast mobile security mostra q se o celular for pedido ou roubado vc localiza ele no computador...agora qual site do computador eu olho isso..a localizaçao exata no meu celular(roubado ou perdido)??????????????????

Eduardo disse...

Ah sim thiaguinho agora entendi!
Bem... basta voce mandar o comando locate via SMS por um dos celulares cadastrados.
Voce recebera uma mensagem no celular em que foi enviado o comando com a localização do seu aparelho daí entre no google maps escreva o que voce recebeu na mensagem e assim vai redirecionar voce para o local exato onde seu celular se encontra ! valew !

Anônimo disse...

humm entendi EDUARDO!!!!
quer dizer q tudo e na base do sms...eu tenho q ter credito e o chip avulso q for posto no aparelho tbm tera q ter credido pra ta mandando o sms da localizaçao pra mim he?

Eduardo disse...

ANONIMO... Bem, o aparelho que for mandar o SMS tem que ter créditos para mandar... e o aparelho que está perdido tem que ter créditos ou estar conectado a internet para mandar a mensagem da localização do telefone, e tambem as mensagens de confirmação em caso de outros comando (block por exemplo)

thiaguinho disse...

entao q vantagem tem esse programa?esse negocio de credito ou internet...mo paia isso gosto de praticidade,perdeu...roubou...so ir na net e procura no mapa e achar...simples assim
nao ta correndo atraz de bota credito na hora ou se o outro chip q colocarem nao tiver credito tbm e ai!!! rsrsrsrs
esse programa e bom como antivirus somente
e o q eu acho

Eduardo disse...

Bem Thiaguinho, cada um tem seu gosto, escolher o anti theft adequado pra cada pessoa não tem como, cada um tem suas necessidades e seus meios mais fáceis de fazer dar certo um mecanismo...
como meu celular nunca fica sem crédito pois é pacote de dados eu nao me hesito em usar o avast mobile porque pra mim é o melhor e o mais fácil de usar...

De qualquer modo valeu por postar suas dúvidas e suas críticas...

Aconcelho a voce o AVG-mobile security ou o loockout pois esses tem um painel web onde voce manda todos os comandos sem o jogo de SMS mas o porém e que a localização no mapa não é muito precisa e os comando as vezes demoram mais de 10 minutos para chegar ao celular...

Vlw.

Eduardo Roberto. ADM Hack X .

thiaguinho disse...

valeu...mais sera q quando vc perde ou ser roubado o seu chip q nunca fica sem credito com pacote de dados ainda estara no celular?e os outros chips q pode tbm comandar!!sera q tbm q sempre tera creditos e com pacote de dados tbm? hehehehe ;)
ja esses outros ai q vc falou sao muito bons,mais ainda to pesquisando um q seja top das top em relaçao a anti-roubo...e o q mim interessa mais

Eduardo disse...

Bem, se voce for rápido poderá acessar ainda seus chips, mas caso o ladrão troque o chip voce ainda podera comandar o celular... mas todos os sistemas anti furto precisa que o celular esteja em uma rede... internet ou 3g e para estar em uma rede 3g precisa de crédito... sacou?

Anônimo disse...

ok...abrigado pela paciencia heheh
vou continuar ver por ai
qualquer coisa boto mais criticas e sugestoes
abraços

Eduardo disse...

Ok vlw flw

Renan disse...

pow esse Thiaguinho é maior folgado.
Ele quer um programa excelente, que nao precisa de internet, e creditos para envio de sms.
Vai aprender programação e invente um entao veio.
Tu vai cançar de procurar que nao vai encontrar programa assim... Pois tem que haver uma forma de comunicação e esta será por SMS e/ou Internet.
Supondo o caso de voce ter o celular roubado, na troca do chip o outro poderá nao ter recarga. Isso é um risco que voce terá que correr. Mas alguma hora ele terá que colocar recarga... ou terá o telefone apenas de enfeite?
E lembre-se nem tudo é 100% infalivel se tratando de tecnologia.

Eduardo disse...

Lembrando QUE: TODO SISTEMA ANTI ROUBO PRECISA QUE O CELULAR ESTEJA CONECTADO A INTERNET ... SEJA 3G OU WIFI E O AVAST É O UNICO QUE PERMITE COMANDOS SMS POR ISSO EU ACHO O MELHOR..

Renan disse...

Alguem sabe como funciona o comando "SET LOCKTEXT"? Pois o comando "message" pode facilmente ser retirado da tela.

oliver disse...

meu aparelho foi roubado e chegou aki no meu outro telefone o numero do sim , imei, cod de area um endereço eletronico que nao me levar a lugar algum e um imsi e agora o q eu faço amigo?

Eduardo disse...

Oliver comece a mandar os comandos para o novo número!!!

Anônimo disse...

e aí cara, me diz como inserir um ship na lista segura do avast anti-furto. Parabéns pelo blog

motorola spice rootado

Eduardo disse...

Olá anonimo, valeu...
Entre nas configurações avançadas do avast e vai em amigos... os números que estiverem cadastrados alí são os números que estarao na lista segura de chips.
Obg.

jmadureira33 disse...

amigo sou jorge , gostei da sua home, eu tenho um galax SII fiz o que vc mandou em relação a configurar, o meu problema é o seguinte.
mandei um sms pro meu aparelho ex.2222+LOCATE->PARA o meu numero, afim de testar sua localidade mais não deu certo.

Eduardo disse...

Olá, Jorge mande um sms desse modo :
(senha)(espaço)(comando)
ex.:
7744 locate
Mande esse sms para seu número. qualquer dúvida comente . Obrigado.

car disse...

para funcionar normal o avast preciso conectar a internet o wifi

caveiravoltis disse...

ola me ajude tenho um xperia neo v com avast fui atualizar ele com uma nova atualização 4.0 mais agora ele nao fusiona mais eu acho que e o Anti-Theft como eu salvo o meu aparelho ? obrigado !

Eduardo disse...

Car... ou a wifi ou pacote de dados, sem esses não funcionará.

Caveiravoltis Especifique-se mais para que eu possa ajudá-lo obg.

dovsky disse...

Eduardo, fiz o teste e tudo ok, porém quero saber se existe uma maneira de ocultar a mensagem recebida pelo aparelho perdido para que o novo "dono" não saiba que o aparelho recebeu / enviou mensagens de localização etc...

Anônimo disse...

Olá, tenho todas as coordenadas de latitude. Como eu acho minha esposa (VIA SATÉLITE) pelo computador em casa e ela com o smartphone?

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber exatamente o que o reset faz com o telefone porque eu tenho o avast e meu celular travou....estou com medo de fazer um reset nele.....o que eu faço?
Mirella

Anônimo disse...

Olá amigo, tenho o Avast instalado no meu sistema, e fiz o anti theft. Coloquei uma senha, mais acabei esquecendo-a.
Minha duvida agora é, o que faço para recuperar a senha?

Luis disse...

Eduardo já usei muito o programa, mas eu observei que ao enviar o LOCK e depois enviar o LOCATE, o aparelho não retorna o SMS com a localizacao por estar travado antes (LOCK) . Estou certo? O melhor eh sempre enviar o LOCATE antes. ?

Anônimo disse...

ola, meu nome eh vanilson e nao estou conseguindo localizar meu celular ja tentei mas nao consegui... voce poderia colocar todos os procedimentos desde a instalaçao do avast no celular?? obrigado!

Renato disse...

Gostaria de saber se tem como retirar meu número da configuraçao porque meu irmao vendeu o cell dele e nao tirou a configuraçao do avast e agora fico recebendo direto sms do avast.

Obrigado

Anônimo disse...

Cuidado com esta função anti-thief tenho dois celulares e usava o chip 3g , trocando e colocando em outro celular cada vez que trocava ele avisava que foi alterado enviando inúmeras msn via sms , resultado veio mais de 80 sms adicionais na minha conta 3g !

Unknown disse...

Ola amigos, estou com dificuldades de usar o Anti Theft no galaxy 5 da minha esposa, primeiramente instalei o avast e o Anti Theft no meu Galaxy S2 e tudo funcionou perfeitamente, depois instalei no Galaxy 5 da minha esposa, o que eu notei é que o anti roubo no galaxy 5 nao se comporta da mesma forma que no galaxy s2, por exemplo, quando envio um SMS para o Galaxys2 com o comando LOCATE em segundos recebo um sms de retorno dizendo "avast! Anti-Theft (www.avast.com) OK: Um comando de localização foi enviado com sucesso, porfavor, aguarde até que os dados da posição retornem." e dentro de uns 5 minutos eu recebo um segundo sms dizendo "avast! Anti-Theft (www.avast.com) localização. Mapear (https://ta-m.avast.com/maps.srv?xxxxxx (aí segue o endereço que abre o mapa e mostra a localização exata)(REDE) Precisão (5m) Proprietário (xxxxxx) Rede (TIM 11) enfim, recebo um sms com todas as coordenadas e abro no navegador e aparece o celular bonitinho no mapa, com o galaxy 5 o primeiro sms de confirmação é assim: "avast! Anti-Theft" apenas isso e apos uns 5 minutos recebo o sms com a localização assim "avast! Anti-Theft (www.rietário (xxxxx) red3605xxxx) somente isso, então nao da pra abrir o mapa e localizar, as configurações do anti theft são as mesmas, os dois celulares tem credito e tem pacote de dados, mas o comportamento é diferente, um funciona e o outro nao.

Anônimo disse...

Caro amigo, eu tinha instalado em meu celular o avast, mas não instalei a opção anti-furto, por acaso ainda tem como encontrar o aparelho?

Andressa Sgarbi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá, esqueci a minha senha, e agora não consigo mais entrar no avast, ja exclui varias vezes e instalei de novo, mas ele ainda pede o PIN do avast, o que eu faço?

Unknown disse...

olá gostaria de uma ajudo poiS não sei se meu celular instalaanti theft com root meu celular é galaxy pocket gt-S5302b?

Anônimo disse...

Mais e se vc acha um celular com esse bloqueio vc devolve ou tem como tirar o bloqueio?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

+1